quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Os dedos ficaram

Já ouvimos o ditado popular que diz "Vão-se os anéis e ficam os dedos"...

Eu havia escrito um texto sobre essa frase, muito triste inclusive, falando da reflexão que devemos fazer diariamente, já que perdemos tantas coisas materiais, e nos queixamos horrores por conta disso...mas, desisti da ideia de postar aqui o tal texto triste, porque vi uns comentários no Yahoo Respostas que fala do contrário...o Presidente Lula perdeu o dedo e o anel dele ficou...mas, enfim, voltando a seriedade do assunto, gostaria de falar rapidamente do assalto com arma de fogo a que fui submetida na última terça-feira (1).

Eu estava na rua de casa, indo para o trabalho, quando um cara num carro com película super escura parou ao meu lado, e apontando a arma pra mim, ordenou que eu lhe passasse a bolsa (que tinha um celular novinho, agenda de compromissos e contatos, dinheiro, documentos, kit de maquiagem) sem gritar. Fiz exatamente o que ele mandou e com toda a calma possível.

Quando eles foram embora (porque havia mais de um no carro), fui aliviada e, sinceramente, feliz pra casa. Afinal, a vida é mais importante do que as conquistas materiais. E, com saúde e determinação, podemos conseguir tudo de novo.

Luciana

5 comentários:

Luis Almeida disse...

Muito Bom Lu, vejo que seus pensamentos estão evoluindo. Percebo que até mesmo situações chatas do seu cotidiano permitem a você fazer reflexões a respeito da vida.

Alinne P. disse...

Que legal Lu!!!! Um blog. Vou sempre tentar passar por aqui. Pra ler seus pensamentos.
Lu desculpa por não retornar as mensgens do celular, to sem credito, e estou super atarefada com trabalho da facul.
Saudades, bju

Luciana Almeida disse...

Ahhh Aline! Perdoadíssima!! Já que tive a grande chance de permanecer viva, podemos marcar qq dia desses aquela conversa né!? bjss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vamos tirar a preguiça desse corpinho e escrever UM POR DIA???..rs...

Beijos, bonitona.